quinta-feira, 2 de julho de 2015

VEJA QUAIS DEPUTADOS MUDARAM O VOTO




Mudança no texto orquestrada por Cunha fez 21 parlamentares aderirem à proposta em apenas 24 horas 
Na madrugada desta quarta-feira (01), após manobra realizada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a PEC 171 que prevê redução da maioridade penal de 18 para 16 anos foi aprovada.  Mesmo sob protestos por grande parte dos deputados que acusam o peemedebista de golpe, a votação aconteceu a portas fechadas de forma ilegal após ser o projeto rejeitado analisado e rejeitado pelos parlamentares no dia anterior.
O projeto apresentado ao plenário durante a madrugada desta quinta (2) é semelhante à primeira votação, tendo retirado somente a redução em casos de crimes de tráfico e roubo qualificado. Essas alterações, articuladas pela bancada da bala tornou o texto mais brando e com isso, 323 parlamentares votaram a favor da proposta e 155 parlamentares votaram contra. Houve, também, quatro obstruções e duas abstenções.

 MANOBRADOS

Confira a seguir os deputados que, em menos de 24 horas, mudaram os seus votos de ‘não’ ou ‘abstenção’ para ‘sim’ e ajudaram, de maneira inconstitucional e fraudulenta, a redução da maioridade penal em primeiro turno:
DEM
Mandetta (MS)
PDT
Abel Mesquita Jr (RR)
Marcelo Matos (RJ)
Subtenente Gonzaga (MG)
PHS
Kaio Maniçoba (PE)
PMDB
Celso Maldaner (SC)
Dulce Miranda (TO)
Lindomar Garçon (RO)
PP
Waldir Maranhão (MA)

PPS

Marcelo Abrão (GO)
PROS
Dr. Jorge Silva (ES)
Rafael Motta (RN)
PSB
Heráclito Fortes (PI)
Paulo Foletto (ES)
Tereza Cristina (MS)
Valadares Filho (SE)
PSC
Marcos Reategui (AP)
PSDB
João Paulo Papa (SP)
Mara Gabrilli (SP)
PTB
Eros Biondini (MG)
PV
Dr. Sinval Malheiros (SP)
Evair de Melo (ES)
SOLIDARIEDADE
Expedito Netto (RO)
JHC (AL)
Outros três deputados federais que tinham se abstido na primeira votação, ou seja, se recusaram a tomar uma posição, votaram favoravelmente à redução da maioridade penal para casos específicos
PDT-RJ
Marcelo Matos
PMDB-RO
Lindomar Garçon
PSB-PI
Heráclito Fortes
No entanto, houve também o caso de dois deputados que haviam votado a favor da PEC e que, na segunda votação, decidiram rejeitar a proposta:
PTB-CE
Arnon Bezerra
PV-SP
Penna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário